Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

saracasticamente

A formação é subvalorizada nos serviços públicos

Precisava de obter uma informação e ligo para a Câmara Municipal para saber onde consta a informação que pretendia.

Telefonicamente informam-me que para obter essa informação tenho de me dirigir aos serviços, pedir um requerimento, pagar quase 7€ e aguardar 10 dias úteis.

Pergunto se a informação que pretendo, sendo demasiado básica, não pode ser dada na hora ao que a funcionária me respondeu, com aquele tom de desprezo e altivez misturados, "não ouviu o que lhe disse? Tem de aguardar 10 dias úteis."

 

Entretanto ligo para um dos meus contactos, para confirmar o que me foi dito por aquela senhora tão simpática, e é-me explicado que tenho o que procuro num determinado documento.

Não preciso ir à Câmara, não preciso pedir um requerimento, não preciso esperar 10 dias úteis e muito menos pagar 7€ por uma informação que já tenho em minha posse.

 

Como sou querida e fofa voltei a ligar para a Câmara e passei à senhora esta informação para que ela possa informar outras pessoas correctamente.

Desligou-me o telefone na cara... Nem agradeceu o momento formativo que lhe proporcionei! 

 

Fiquei sem saber se a senhora não percebe nada daquilo ou se é apenas parva... Mas aposto tudo na segunda hipótese!

 

 

 

21 comentários

Comentar post