Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

saracasticamente

A minha metáfora para 2017

Adoro viajar. Todo o planeamento de uma viagem bem como a viagem propriamente dita me dão muito prazer.

Mas recentemente vivi umas das maiores frustrações deste ano. Comprei uma viagem, planeei-a, mas por razões alheias à minha vontade não a pude realizar.

 

Dias antes do voo, a Ryanair envia um email a informar que estava na altura de fazer o check-in. No dia seguinte envia novo email a relembrar e no dia seguinte volta a enviar novo email. Antecipando que iria receber todos os dias, até à data da viagem, um email a esfregar-me na cara a frustração decidi fazer o check-in.

O dia da viagem foi passado na cama, doente, a imaginar tudo o que poderia estar a fazer naquele momento.

Ao final do dia recebo um novo email da companhia aérea. Pensei "já sei que não fui, escusam de avisar". Estive mesmo para não abrir o email mas acabei por o ler. Era um pedido de desculpa da Ryanair pelo atraso de 3h do voo devido a problemas técnicos. Do email constava ainda um link para efectuar um pedido de reembolso.

Levantei-me mais depressa que uma criança na manhã de Natal! Fiz o pedido de reembolso e no dia seguinte recebo um novo email informando-me que não serei apenas reembolsada pelos 60€ gastos com os voos mas será transferido para a minha conta bancária um total de 250€ como forma de compensação.

 

Nem podia acreditar no que estava a acontecer!

Não pude usufruir da viagem pela qual tinha pago. Passei o dia triste. Confesso que até houve uma lagrimita (ok, várias) pelo meio. Mas a vida acabou por me recompensar oferecendo-me mais do triplo do valor para gastar numa viagem que possa efectivamente concretizar.

Aquele dia de tristeza e frustração deu lugar a um dia de euforia, sonhos e muitos planos.

 

E este é o meu desejo para 2017: que todas as lágrimas se transformem em sorrisos.

Para todos vocês um fantástico novo ano. Não deixem nunca de acreditar...

35 comentários

Comentar post

Pág. 1/2