Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

saracasticamente

Dia de eleições


Sempre gostei de eleições. Na minha infância e adolescência eleições era sinónimo de fim de semana prolongado, uma vez que no dia seguinte não havia aulas. Hoje em dia continuo a gostar porque não tenho filhos! Suponho que os pais que hoje tenham de levar com os putos, porque a escola está fechada, não achem tanta piada à coisa! E para muitos deles acredito que o pior seja, para além de ter de ficar com os putos em casa, que nada tenha mudado em termos governamentais.

Haver eleições é sinónimo de existência de algo produtivo para fazer a um domingo. Acredito que muita gente só vá exercer o seu direito de voto pelo convívio. Dia de eleições em que não se encontre alguém conhecido e se faça aquela conversa de circunstância sobre mudar o país não é dia de eleições. Dia de eleições é também, em algumas localidades, sinónimo de farturas e porras. Mas nestas legislativas os eleitores encontraram ainda uma outra motivação para ir às urnas: tirar uma foto ao boletim de voto e postar nas redes sociais! Acredito que este factor tenha contribuído para a diminuição da abstenção que se registou este ano. Embora eu tenha dificuldades em compreender este fenómeno. Tirar uma foto à travessa de marisco e postar no instagram para quem está a comer sopa se roa de inveja faz sentido. Tirar uma selfie nas Caraíbas e postar no facebook para meter nojo aos amigos que estão a trabalhar também faz sentido. Agora tirar uma foto a algo que toda a gente, a menos que não esteja interessado, pode ter não me faz sentido nenhum! É mais ou menos o equivalente a cagar e tirar uma foto ao cagalhão. O qual se for visto por um técnico de saúde até poderá ter algum interesse. Ah e tal mas é para acompanhar o discurso motivacional de apelo ao voto. Está bem, mas ainda assim acredito que haja imagens que apelem mais ao voto. É tudo uma questão de criatividade. Existem ainda aqueles que acrescentaram ao boletim de voto FCP ou Pinto da Costa adicionando assim um toque de estupidez à falta de originalidade.

Entre boletins originais e boletins aparvalhados vi no total qualquer coisa como uns 325 boletins de voto. Julgo que foi um dia produtivo em termos de redes sociais!