Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

saracasticamente

O preço a pagar por uma fronha hidratada

Há umas semanas a minha pele do rosto passou por uma fase de desidratação intensa. Estava seca, muito seca, mesmo a escamar.

Iniciou-se então uma busca pelo creme hidratante ideal para resolver este problema.

 

Numa dessas tentativas fui praticamente coagida a comprar um serum xpto que prometia luminosidade, hidratação, revestimento a ouro... Revestimento a ouro não, mas pelo preço bem que podia. 169€ e uns trocos.

Assumi dignamente o meu estatuto de pobre e expliquei ao vendedor que não podia comprar o creme. Ele insistiu fazendo-se valer de vários argumentos:

 

- a minha pele estava mesmo a precisar

- iria criar rugas das quais nunca mais me livraria

- era um bom investimento

- a última cliente que atendeu era médica e comprou o mesmo produto

- iria cair-me um tijolo em cima ao sair da loja caso não o comprasse

 

Não tenho a certeza quanto à verbalização deste último argumento, mas na minha cabeça ele foi dito!

Voltei a dizer que não tinha dinheiro para pagar o creme. Repetiu-se a lista de argumentos ao mesmo tempo que o creme era transportado para o local onde é efectuado o pagamento. Já com o creme pousado no balcão reforçei, num tom mais firme, que não iria comprar o creme. O vendedor virou costas e foi embora.

 

Não sei o que me deixou mais aborrecida nesta situação. Se foi a insistência dele quanto à venda de um creme que eu afirmei não poder pagar, se o facto de não me ter apresentado um produto alternativo, se terá sido por me ter virado rudemente costas ou se foi o facto dele ter achado que a minha fronha precisava de um creme de quase 200€!

12 comentários

  • Imagem de perfil

    saracasticamente 13.04.2016 11:22

    Fizeste a compra para lixar a funcionária não foi?! Nem precisavas de nada daquilo! :)
    O mais estúpido disto é que já tinha sido atendida por ele diversas vezes e sempre tinha feito compras. E naquele dia também iria fazer! O gajo perdeu estupidamente uma comissão.
  • Imagem de perfil

    Pequeno caso sério 13.04.2016 11:25


    Havias de ver o gozo que me deu passar o cartão multibanco naquele dia! Fiz questão de olhar para ela. Estava Fo..... lixada!
    É a vidinha. Tenho cá para mim que é tão burra que já voltou a repetir a graçola com outras clientes.
  • Imagem de perfil

    saracasticamente 13.04.2016 11:28

    Devia haver um vídeo disso!! Gostava de ver a tua cara!!
  • Imagem de perfil

    Pequeno caso sério 13.04.2016 11:31

    A minha foi tipo :" Vês o que perdeste por seres cabrinha, vês?! "
    A dela : " Dass...afinal esta gaja até tinha guito para gastar...este mês como perdi o prémio, já não posso ir passear...sou mm otária!"
  • Imagem de perfil

    saracasticamente 13.04.2016 11:33

    Não acredito na parte do sou mesmo otária... Raramente quando uma pessoa o é consegue reconhecer!
  • Imagem de perfil

    Pequeno caso sério 13.04.2016 11:39

    No fundo.....................................lá bem no fundo ela sabe o que perdeu. Olha , se fosse a mim tinha-me doído mas também eu NUNCA trataria um cliente daquela maneira.
    Já vi muito engravatado dar grandes calotes e muitas pessoas ,aparentemente, com menos posses fazerem grandes compras. Nunca fiando que esta coisa dos clientes é como o ovo da Kinder: nunca se sabe qual é a surpresa
  • Imagem de perfil

    saracasticamente 13.04.2016 11:44

    Se for com o kinder é sempre uma merda!! :) A propósito disso eu tenho uma história espectacular que um dia partilho num post!
  • Imagem de perfil

    Pequeno caso sério 13.04.2016 11:49

    Ora viste!?
    Nunca tu pensaste que uma fronha hidratada ia dar pano para mangas
  • Imagem de perfil

    saracasticamente 13.04.2016 11:57

    Essa história não tem a ver com a fronha. Mas a da fronha ainda vai render mais um post!
  • Imagem de perfil

    Pequeno caso sério 13.04.2016 11:59


    Eh pá, se pudesse ajudava-te mas como não percebo nada de cremes e dessas coisas por mim é (quase) tudo igual.
  • Imagem de perfil

    saracasticamente 13.04.2016 12:04

    Já está resolvido! Isto foi há umas semanas. Entretanto a pele já está como nova! Amanhã relato a continuação da saga num novo post!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.