Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

saracasticamente

Pijamas à prova de incêndio!

Nos últimos dias andou a circular nas redes sociais um artigo, de uma incrível pertinência, sobre mulheres de 30 e 40 anos que usam pijamas polares com bonecos. O referido artigo criou em mim algum alarmismo, afinal eu sou uma dessas pessoas que tem 30 anos e usa os ditos pijamas.

 

Li atentamente o que a jornalista escreveu procurando motivos para mudar a indumentária com que durmo. Esperava ler que os pijamas polares com bonecos provocam asma ou até mesmo cancro, ou algo semelhante. Mas eis que o motivo referido pela brilhante jornalista prende-se com o facto de, em caso de incêndio, termos de sair à rua e ser vistas pelos bombeiros, ou até mesmo na televisão, com aquele pijama vestido. E aí tudo fez sentido para mim! Deus me livre de ser vista com tal coisa vestida! A partir de agora só durmo com a minha camisa de noite de cetim com renda e alguma transparência. Isso sim, é algo com que vale a pena ser vista pelos bombeiros! (Pelo menos por aqueles que fazem parte do calendário!) A camisa de noite combina com uns chinelinhos de salto alto com um pompom que, não sendo muito práticos para correr em caso de incêndio, completam o outfit. Corro o risco de, devido aos saltos, me esbardalhar escadas abaixo. Mas antes isso que ser vista na rua com umas pantufas com bonecos! E a morrer pelo menos que seja com estilo!

 

Minutos depois questionei-me acerca da probabilidade de ter de abandonar a minha casa a meio da noite devido a um incêndio, e porque terá a jornalista se lembrado de tal coisa. Julgo que a senhora se tenha lembrado disso porque os seus neurónios entraram em curto-circuito e ela terá percebido o risco de incêndio. Não houve incêndio mas houve diarreia mental. Fico a aguardar um artigo desta senhora sobre o que devemos vestir caso nos borremos todos a meio da noite.

11 comentários

Comentar post